Ao criar uma lista de peças, você poderá se deparar com peças marcadas em vermelho e com um ícone de exclamação no início da linha:

peca-invalida.png

Se isto acontecer, em algum dos campos da peça, será exibida uma mensagem com o motivo pelo qual a peça ficou inválida:

tooltip-alerta-peca.png
Neste caso o motivo da peça estar inválida é por causa que a medida L é muito pequena para ser cortada na seccionadora, impedindo assim a execução desta peça na produção.

Enquanto alguma peça estiver demarcada em vermelho na listagem, o orçamento não poderá ser gerado, pois alguma das peças não poderá ser produzida, sendo assim a peça deve ser modificada ou excluída para que o orçamento possa ser gerado.

Alguns dos motivos de peças ficarem inválidas são:

Medida C maior que a chapa: medida C da peça é maior do que o comprimento da chapa menos o corte de limpeza (refilo). Para corrigir diminua a medida C.

Medida L maior que a chapa: medida L da peça é maior do que a largura da chapa menos o corte de limpeza (refilo). Para corrigir diminua a medida L.

Peça muito pequena para ser cortada: peça muito pequena para ser cortada na seccionadora. Para corrigir aumente a medida C ou L da peça, de modo que fiquem maiores do que o limite mínimo da máquina

Peça muito pequena para ser fitada: peça muito pequena para ser processada pela coladeira de borda. Neste tipo de erro, a peça é muito pequena ser processada pela coladeira de borda e não poderá ser fitada em nenhum dos lados. Para corrigir aumente a medida da peça que está menor do que o mínimo, ou não aplique fita à peça.

Lado da peça muito pequeno para receber fita de topo: peça pode ser processada pela coladeira, porém apenas um dos lados pode receber fita. Neste tipo de erro, a peça pode ser processada pela coladeira de borda, mas poderá receber fita apenas no lado maior, visto que o lado menor é muito pequeno para ser fitado. Para corrigir, aumente a medida do lado menor ou não aplique fita ao mesmo.

Espessura da peça não permite aplicar fita: espessura da peça inferior ao mínimo possível que a coladeira de borda consegue processar. Para corrigir, remova a fita da peça.

Peça com informações faltando: caso alguma informação obrigatória da peça esteja faltando a mesma ficará inválida. Informações obrigatórias são: quantidade, medida C, medida L e chapa. Caso peça receba fita de borda é obrigatório que algum dos lados da peça seja marcado como “fitado”, caso contrário a peça ficará inválida.

Fita selecionada mas não aplicada: foi selecionada fita de borda para a peça mas nenhum dos lados foi marcado como “fitado”. Neste caso a peça ficará inválida até que um dos lados seja marcado ou a fita seja removida.

 

Anúncios